Instruções de Coleta

Nosso sistema de agendamento e execução de coletas é ágil e flexível, sempre otimizando sua necessidade. Realizamos coletas em diversas matrizes, entre elas podemos citar: Águas Superficiais, Águas Subterrâneas, Águas para Consumo Humano, Água para Hemodiálise, Efluentes Líquidos, Solos, etc....

Águas Superficiais:

Águas brutas de mananciais (rios, lagos, nascentes).

Águas Subterrâneas:

Água subterrânea (água que ocorre abaixo da superfície da Terra, preenchendo os poros ou vazios intergranulares das rochas sedimentares, ou as fraturas, falhas e fissuras das rochas compactas, e que sendo submetida a duas forças (de adesão e de gravidade)). O Green Lab realiza coleta e análises em amostras de Águas subterrâneas utilizadas para consumo humano, e também provenientes de rede piezométrica de monitoramento de aquíferos.

Efluentes Líquidos Industriais e Domésticos:

Efluentes industriais que são os resíduos líquidos provenientes das atividades industriais, que quando liberados no meio ambiente sem o devido tratamento têm efeitos danosos para toda a biodiversidade do planeta.
Efluentes domésticos ou esgoto sanitário que são os dejetos provenientes das diversas modalidades do uso da água em qualquer edificação que tenha banheiro, cozinha, lavanderia etc.
O Green Lab realiza coleta e análise de efluentes, visando colaborar na elaboração de projetos de estações de tratamento e acompanhamento do desempenho desses sistemas.

Solos:

O solo é um corpo de material inconsolidado que cobre a superfície terrestre emersa, entre a litosfera e a atmosfera. O Green Lab dá apoio laboratorial no monitoramento de áreas contaminadas.

Resíduos Sólidos:

Os resíduos sólidos são todos os restos sólidos ou semi-sólidos  das atividades humanas ou não-humanas, que embora possam não apresentar utilidade para a atividade fim de onde foram gerados, podem virar insumos para outras atividades. O Green Lab realiza coleta e análises de caracterização e classificação de resíduos sólidos industriais, viabilizando estudos de reciclagem/regeneração ou disposição final.

Água para Hemodiálise:

Hemodiálise (processo mecânico que consiste em filtrar e depurar o sangue, retirando dele as substâncias que trazem prejuízo ao organismo). Por isso toda água utilizada na preparação da solução para diálise nos serviços deve ter a sua qualidade garantida em todas as etapas do seu tratamento, armazenagem e distribuição, mediante o monitoramento dos parâmetros microbiológicos e físico-quimico, assim como, dos próprios procedimentos de tratamento. O Green Lab realiza coleta e análises para tal monitoramento.


Veja abaixo as instruções de coleta: